Docentes

Allana Almeida Moraes
Possui graduação em Psicologia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2009). Especialização em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental pela WP - Centro de Psicoterapia Cognitivo-Comportamental. Mestrado em Psicologia Clínica, grupo de Pesquisa Avaliação e Intervenção no Ciclo Vital (PUCRS). Possui experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental. Tem interesse em temáticas referentes à Psicologia Positiva e teorias cognitivo-comportamentais.

Ana Irene Fonseca Mendes
Possui graduação em Psicologia (1997) pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto USP (FFCLRPUSP), Mestrado (2001) e Doutorado (2008) pelo programa de Pós Graduação em Psicobiologia da FFCLRPUSP. Atualmente é Supervisora e Colaboradora de Pesquisa do Laboratório de Pesquisa e Intervenção Cognitivo Comportamental (LaPICC) da FFCLRP USP e coordenadora do Ambulatório de Terapia Cognitivo Comportamental no HCFMRPUSP. Atua em clínica particular como Terapeuta Cognitivo Comportamental (Terapeuta Certificada pela Federação Brasileira de Terapias CognitivasFBTC).

Analise de Sousa Vivan
Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2001), especialização em Psicoterapias Cognitivo-Comportamentais pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2005), mestrado em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2007) e doutorado em Ciências Médicas: Psiquiatria pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2013). Atua como psicóloga clínica e é professora em cursos de especialização em terapia cognitivo-comportamental do Instituto Paranaense de Terapia Cognitiva (IPTC), do Centro de Estudos da Família e do Indivíduo (CEFI), do Instituto de Psicologia Cognitiva Comportamental de Franca (IPCC) e do Instituto Brasileiro de Neuropsicologia e Ciências Cognitivas (IBNeuro).

André Luiz Moreno
Graduado em Psicologia, Bacharelado em Psicologia e Bacharelado Especial em Pesquisa pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. É Mestre em Psicologia pelo Programa de Pós Graduação em Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É especialista em terapia cognitivo-comportamental. É Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Saúde Mental da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. Atualmente, é professor da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, responsável pelas disciplinas de Teorias em Terapia Cognitivo-Comportamental e Tópicos Atuais em Terapia Cognitivo-Comportamental e pela supervisão dos Estágios de Atendimento Individual, Grupal e Breve em Terapia Cognitivo-Comportamental. É pesquisador em Psicologia Cognitiva e Neuropsicologia, com ênfase em pensamentos desadaptativos dos transtornos de ansiedade; avaliação de pensamentos negativos repetitivos e ansiedade; e efeitos de pensamentos intrusivos e da ansiedade nas funções executivas.

Andriza Saraiva Corrêa
Psicóloga, Doutora em Psicologia Aplicada pela Universidade do Minho em Braga/Portugal, com ênfase na área de Psicoterapia/Psicopatologia. Professora na Faculdade Integrada de Santa Maria. Supervisora pedagógica e Professora convidada do Cognitivo do curso de especialização em Terapia Cognitivo-comportamental. Possui experiência de investigação em pesquisa qualitativa. Graduada em Psicologia pela Universidade Luterana do Brasil. Pós-graduada em Psicoterapia Cognitivo-comportamental. Possui reconhecimento de habilitação em Ciência Psicológica pela Universidade do Minho, Braga/Portugal.

Carlos Eduardo Seixas
Graduado em Psicologia pelo Centro Universitário Franciscano. Mestre em Psicologia da Saúde pela Universidade Federal de Santa Maria/RS. Especialista em Terapia Cognitiva-Comportamental pelo Cognitivo. Formação em Terapia do Esquema pelo Cognitivo. Experiência na área de Psicologia Clínica de adolescentes e adultos. Membro da Comissão de Saúde Mental de Santa Maria (2007-2008). Professor e orientador de supervisão clínica do curso de graduação em Psicologia da ULBRA - Campus Santa Maria/RS. Professor de cursos de aperfeiçoamentos e especialização do Cognitivo. Membro da Federação Brasileira de Terapias Cognitivas.

Claudio Seal de Carvalho
Graduado em Psicologia pela Universidade Federal da Bahia (2003) e mestre em Psicologia (2006) pela mesma instituição de ensino. Atua tanto na área de Educação, no processo de formação inicial e continuada de psicólogos, quanto em Psicologia Clínica com ênfase em Terapia Cognitivo-Comportamental, Obesidade, Treinamento em Habilidade Social, Mindfulness, Ansiedade e Terapia de Casal. É sócio-diretor do Espaço PSI Bahia e, atualmente, compõe o quadro de professores da graduação e pós-graduação do curso de Psicologia da Faculdade Santíssimo Sacramento e do Centro Universitário Jorge Amado.

Eduardo Krauze Diehl
Psicólogo Clínico. Formado em Psicologia e Filosofia. Mestrado em Psicologia Social. Especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental na Infância e Adolescência e formação em Terapia Cognitivo-Comportamental para Casais. Colaborador efetivo na triagem de casos infantis e pesquisador colaborador do Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento da Terapia de Reciclagem Infantil (TRI) no Instituto de Terapias Cognitivo-Comportamental. Professor convidado para os cursos do Instituto WP.

Elisa Arrienti Ferreira
Psicóloga clínica (CRP 07/11590). Graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2002). É especialista em Psicoterapia cognitivo-comportamental pela WP (2007). Mestranda em Psicologia Clínica (PUCRS). Professora de Psicologia Clínica do Instituto Fernando Pessoa e do Instituto Cyro Martins. Supervisora e professora convidada dos cursos de Especialização, Formação e Aperfeiçoamento do Instituto WP.

Fábio Ferraz de Almeida
Psicólogo. Graduação em Psicologia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) em São Leopoldo. Especialista em Terapias Cognitivo-comportamentais pelo Instituto da Família (INFAPA) em Porto Alegre. Supervisor de atendimentos clínicos dos alunos do curso de Especialização em Terapias Cognitivo-comportamentais no InTCC. Psicólogo clínico em consultório particular, na Clínica Espaço Vitale (ambos em Porto Alegre) e na Clínica Lepsi ? Psicologia Integrada em Caxias do Sul / RS.

Fatima Vasques
Possui graduação em Psicologia pela Universidade São Francisco (1985). Especialização em Terapia Cognitiva Construtivista pela Universidade Paulista (1995). Psicóloga colaboradora e Coordenadora do Grupo de Estudo do Comer Compulsivo e Obesidade do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Tem especialização em Psicologia Clínica pela Universidade Paulista (1991), atuando principalmente nos seguintes temas : transtornos alimentares, transtornos do humor , terapia cognitiva , adultos adolescentes.

Felipe Alckmin de Carvalho
Graduado em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, CRP 06/110792. Mestre e doutorando pelo Programa de Psicologia Clínica, do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IPUSP). Foi professor do curso de Psicologia da Universidade Nove de Julho. Membro do Grupo de Pesquisa (CNPq) sobre o Desenvolvimento e seus Transtornos. Psicólogo no Programa de Atendimento, Ensino e Pesquisa em Transtornos Alimentares na Infância e Adolescência (PROTADIPqHCFMUSP). Tem experiência na área de Psicologia Clínica, na abordagem Analítico Comportamental, com ênfase em Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT), e em Psicologia da Saúde, com ênfase em Transtornos Alimentares e Distúrbios do Desenvolvimento Humano.

Fernanda Pasquoto de Souza
Possui graduação em PSICOLOGIA pela Universidade Luterana do Brasil. Mestrado em Ciências Médicas: Psiquiatria pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Especialista em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental pela WP. Doutoranda em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Atualmente é Professora da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA). Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Terapia Cognitivo Comportamental, Entrevista Motivacional, atuando principalmente nos seguintes temas: transtorno obsessivo-compulsivo, trabalho em equipe, terapia cognitivo comportamental em grupo e tradução e validação de escalas.

Gerson Siegmund
É doutorando em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), onde desenvolve pesquisa sobre intervenções computadorizadas para Transtorno Obsessivo-Compulsivo. Atualmente, encontra-se em período de Doutorado Sanduíche no Centre for Anxiety Disorders and Trauma (CADAT/King`s College - London). Durante o Mestrado e Doutorado realizou estágio em docência nas disciplinas de Psicologia Aplicada a Saúde, História da Psicologia e Psicologia Cognitiva. É membro do BiosPheC (Laboratório de Biossinais em Fenomenologia e Cognição). Especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental pelo Instituto WP - Centro de Psicoterapia Cognitivo-Comportamental (IWP-Porto Alegre). Atua como Psicólogo clínico em consultório particular, realizando atendimento psicoterapêutico em Terapia Cognitivo-Comportamental e supervisão de estágio. Acompanha grupos de Mindfulness desde 2014 e em 2016 iniciará formação como instrutor. Graduado em Psicologia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS - São Leopoldo/RS. Na graduação fez Estágio Profissional no PAAS (Projeto de Atenção Ampliada à Saúde) onde realizou atendimento psicoterapêutico na linha Cognitivo-Comportamental. Alem da Psicologia Clínica, os demais temas de interesse são Avaliação Psicológica, Psicopatologia, Psicologia Cognitiva, Neurociência, Neuropsicologia e História da Psicologia.

Giovanni Pergher
Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2002) e Mestrado em Psicologia Social e da Personalidade pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2005). Atualmente é professor titular da FACCAT (Faculdades Integradas de Taquara), Professor e Supervisor dos cursos de especialização em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental do Instituto WP, do Instituto Catarinense de Terapia Cognitiva (ICTC), do Instituto Paranaense de Terapia Cognitiva (IPTC) e do Núcleo de Terapia Cognitiva da Bahia (NTCBA). Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Intervenção Terapêutica, atuando principalmente nos seguintes temas: psicoterapia cognitivo-comportamental, psicologia do testemunho, distoções de memória, e perícia psicológica.

Igor Lins Lemos
Doutorando em Neuropsiquiatria e Ciências do Comportamento Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Mestre em Psicologia Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental Avançada Universidade de Pernambuco (UPE) Professor Faculdade de Ciências Humanas (ESUDA) Pós-graduação Psicoterapeuta Cognitivo-Comportamental Pesquisador, clínico e palestrante na área de dependências tecnológicas www.igorlinslemos.com.br

Ilana Luiz Fermann
Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2011). Mestre em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, na área de concentração de Psicologia Clínica, no GPeVVIC Grupo de Pesquisa Violência, Vulnerabilidade e Intervenções Clínicas (2016). Especialista em Terapia CognitivoComportamental pelo Instituto WP (2016). Possui Formação em Mediação de Conflitos (CLIP Clínica de Psicoterapia e Instituto de Mediação) e atualmente está cursando Formação em Terapia dos Esquemas no Instituto WP. Atualmente atua como psicóloga clínica em consultório particular, como professora convidada dos cursos de especialização e formação do Instituto WP e como Supervisora pedagógica no Instituto WP. Tem experiência em Psicologia Clínica.

Isabel Weiss
Psicóloga Clínica, mestre em Saúde Coletiva pela UFJF, doutoranda do Depto de Psicobiologia da UNIFESP, especialista em Terapias Cognitivas pela USP/SP, especialista em Dependência Química pela UNESA/RJ. Trabalhou em CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial - Álcool e Drogas) entre 1992 e 2008, na Prefeitura de Juiz de Fora-MG, é professora do Centro Regional de Referência sobre Drogas (CRR) da UNIFESP e da UFMT. Certificada em Mindfulness-based Relapse Prevention (MBRP) pela University of California, San Diego School of Medicine (Estados Unidos) e em Advanced Teacher Training Retreat pelo Centre for Addiction Treatment Studies, na Inglaterra. Artigos e capítulos de livros publicados sobre os temas de sua especialidade, além de apresentações em congressos nacionais e internacionais.

Jaqueline Andréa Malheiros da Silveira
Possui Graduação em Psicologia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS).Especialização em Terapia Cognitivo--Comportamental. Membro da Sociedade de Terapias Cognitivas ? SBTC. Colaboradora do grupo de Pesquisa do Prodah (Hospital de Clínicas de Porto Alegre). Professora convidada no Instituto de Terapia Cognitivo-Comportamental (InTCC).

Júlia Gonçalves
Doutoranda em Psicologia (UFSC) - Área de Psicologia das Organizações e do Trabalho (Linha 1 - Processos Psicossociais e de saúde no trabalho e nas organizações). Mestre em Psicologia - Ênfase em Psicologia da Saúde (UFSM). Especialista em Gestão de Pessoas em Marketing pelo Centro Universitário Franciscano (UNIFRA). Especialista em Psicoterapia Cognitivo Comportamental pelo Instituto Wainer e Piccoloto (WP/FACCAT). Graduação em Psicologia pelo Centro Universitário Franciscano (UNIFRA). Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Clínica e Organizacional/ do Trabalho. Sócia na Consultare Psicologia Clínica e Organizacional Ltda, que presta assessoria em Gestão de pessoas a empresas de Santa Maria e região. Docente, supervisora de estágio e orientadora de Trabalho de Conclusão de Curso na área de Psicologia Cognitivo Comportamental e Processos de Gestão na Faculdade Integrada de Santa Maria (FISMA). Interesse nas áreas de Gestão de Pessoas, Avaliação Psicológica, Saúde do Trabalhador e Terapia Cognitivo-Comportamental.

Luciane Benvegnu Piccoloto
Possui graduação em Psicologia pela Universidade Luterana do Brasil (2001), é Especialista em Psicologia Hospitalar pela ULBRA e Especialista em Psicoterapia Cognitivo-comportamental pela UNISINOS. Possui Mestrado em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2003). É professora da graduação em Psicologia na FISMA e professora e supervisora do curso de especialização em psicoterapia cognitivo-comportamental do Cognitivo - Centro de Psicoterapia Cognitivo-Comportamental. Coordenadora Técnica da clínica Centro de Psioterapia Cognitivo-Comportamental Santa Maria/RS. Atua na área de Psicologia Clínica, com ênfase em tratamento e prevenção psicológica, principalmente na área da psicoterapia cognitivo-comportamental. Doutora em Educação (UFSM).

Marcella Cassiano Russo
Graduada em Psicologia e Bacharelado Especial em Pesquisa pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. É Mestre em Psicologia pelo Programa de Pós Graduação em Psicologia da Universidade de São Paulo. É terapeuta Cognitivo-Comportamental certificada pela Federação Brasileira de Terapias Cognitivas (FBTC) atuando em clínica e supervisão de caso de adultos, crianças e orientação de pais e famílias. Atualmente atua também no atendimento psicológico da equipe de médicos residentes do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HC-FMRP) e é pesquisadora no ambulatório de Transtornos Psicóticos da mesma instituição.

Márcia Maria Bignotto
Márcia Bignotto possui graduação em Psicologia pelo Instituto de Psicologia da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1993), Mestrado em Psicologia Clínica pela PUC de Campinas (1997), e Doutorado em Psicologia como Ciência e Profissão pela mesma instituição em que se tornou Mestre, tendo como título a sua tese de doutorado A eficácia do treino de controle do stress infantil. Certificada pela Federação Brasileira de Terapias Cognitivas. Atualmente atua como Psicóloga Clínica Infantil, além de ser Docente, Supervisora de Estágio Clínico e Orientadora de Monografia em Terapia Comportamental-Cognitiva Infantil do Instituto de Psicologia e Controle do Stress Marilda E. Novaes Lipp na cidade de Campinas..É proprietária e diretora da Clínica Psicológica Bignotto em Sta Bábara d Oeste (S.P.). Integra a Comissão Científica da Associação Brasileira de Stress, pertenceu a equipe do Laboratório de Pesquisas Psicofisiológicas do Stress na PUC em Campinas, além de compor o Corpo de Revisores da Revista Estudos de Psicologia, classificada na Lista Qualis na categoria A-2. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Tratamento e Prevenção Psicológica, atuando principalmente nos seguintes temas: Stress Infantil, Terapia Comportamental-Cognitiva Infantil , Doenças Psicofisiológicas e Stress. Também é autora de vários capítulos de livros relacionados aos temas psicologia infantil e stress na infância.

Marco Antônio Silva Alvarenga
Doutor em Psicologia do Desenvolvimento Humano pelo Programa de Pós-Graduação de Psicologia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG-2012). Bacharel (2001), Psicólogo (2003) e Mestre (2006) em Psicologia pela UFMG. Professor na Universidade Fundação Mineira de Educação e Cultura (FUMEC) e no Centro Universitário UNA, ministrando os conteúdos relacionados à Psicologia Cognitiva, Neurociências, Metodologia de Pesquisa, Processos Psicológicos Básicos, Avaliação Psicológica, Intervenções Psicológicas e Psicofarmacologia. Participante associado do Laboratório de Avaliação das Diferenças Individuais (LADI-UFMG), pesquisando principalmente os seguintes temas: processos psicológicos básicos - memória, memória de reconhecimento e memória de trabalho, diferenças individuais da personalidade e inteligência, desenvolvimento sócioafetivo e do comportamento social - bullying, transtornos do desenvolvimento e do comportamento social - psicopatia, desordens neurocognitivas, desenvolvimento de instrumentos psicológicos e metodologias de investigação. Membro da Federação Brasileira de Terapia Cognitiva (FBTC).

Marco Aurelio Mendes
Psicólogo. Mestre pelo programa de pós-graduação em Clínica Médica da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Formação em Terapia Cognitivo-Comportamental, Análise Transacional, Neuropsicologia e em Terapia Focada na Emoção (níveis 1 e 2). Professor do Centro Universitário Celso Lisboa (RJ), sendo responsável pela cadeira de TCC e Supervisão do estágio clínico no Serviço de Psicologia Aplicada. Membro da Diretoria da Associação de Terapias Cognitivas do Rio de Janeiro (ATC-Rio). Terapeuta Certificado pela Federação Brasileira de Terapias Cognitivas (FBTC).

Neri Mauricio Piccoloto
Possui graduação em Medicina pela UFRGS (1996), tendo concluído Residência Médica em Psiquiatria (HPSP) e Mestrado em Psicologia Clínica (PUCRS). É Diretor Executivo do Cognitivo de Pós-Graduação em Terapia Cognitiva e do Cognitivo - Centro de Psicoterapia Cognitivo-Comportamental. Vice-presidente da Federação Brasileira de Terapias Cognitivas (FBTC - gestão 2009/2011). Sócio-fundador e membro do Conselho Consultivo da Associação de Terapias Cognitivas do Rio Grande do Sul (ATC-RS). Professor de Pós-graduação, atua nas áreas de Psicoterapia Cognitivo-Comportamental de adultos, Terapia do Esquema, Psicofarmacologia e Neurociências. Terapeuta Cognitivo certificado pela Federação Brasileira de Terapias Cognitivas (FBTC).

Raquel de Melo Boff
Possui graduação em Psicologia pela Universidade de Caxias do Sul . Epecialização em Psicoterapia CognitivoComportamental pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul . Tem experiência em psicologia clínica com ênfase em Psicoterapia CognitivoComportamental. Interessase por pesquisa ligada à Mudança de Comportamento relacionados à saúde e construção de instrumentos psicológicos. Mestre em Psicologia Clínica e Doutoranda em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), membro do Grupo de Pesquisa Avaliação e Atendimento em Psicoterapia Cognitiva e do Grupo de Intervenção em Mudança do Estilo de Vida e Risco Cardiovascular (MERC) da PUCRS. Docente do Centro Universitário UNIVATES.

Renata Brasil Araujo
Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1993), mestrado em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2002) e doutorado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2005). Atualmente é psicóloga do Hospital Psiquiátrico São Pedro, coordenadora e supervisora dos Programas de Dependência Química e de Terapia Cognitivo-Comportamental do Hospital Psiquiátrico São Pedro, Presidente da Associação de Terapias Cognitivas do Rio Grande do Sul (ATC-RS) - gestão 2013-2016, Vice-Presidente do Comitê de Ética em pesquisa do Hospital Psiquiátrico São Pedro, Supervisora do Estágio em Dependência Química da Especilaização em Psiquiatria do Hospital Psiquiátrico São Pedro e da Fundação Mário Martins, Professora de Terapia Cognitivo-Comportamental da Formação em Dependência Química do NEAPC e das Especilaizações em Terapia Cognitivo-Comportamental da WP- Centro de Psicoterapia Cognitivo-Comportamental, NEAPC, do Instituto Catarinense de Terapias Cognitivas, do Instituto Paranaense de Terapia Cognitiva, do Instituto Brasileiro de Terapias Cognitivas, do IBNeuro (Brasília) e do CEFI em Cuiabá (MT); sócia, diretora e psicóloga da Cognitá-Clínica de Terapia Cognitivo-Comportamental, professora da Projecto. Membro do Conselho fiscal da Associação Brasileira de Estudos do Álcool e Outras Drogas (ABEAD), gestão 2013-2016.

Rodrigo Fernando Pereira
Possui graduação em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2002), mestrado em Psicologia Clínica pela Universidade de São Paulo (2006) e doutorado em Psicologia Clínica pela Universidade de São Paulo (2010). Atualmente é psicólogo da Faculdade de Medicina do ABC. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Intervenção Terapêutica, atuando principalmente nos seguintes temas: enurese noturna, aparelho de alarme, enurese, psicologia comportamental e supervisão clínica.

Sandro Luís Meinerz
Formado em direito pela UFSM em 1995, especialista em Direito Público pela UNIFRA, advogado atuante entre os anos de 1996 a 1999, professor da UFSM entre os anos de 1997 a 1999, professor da Universidade da Região da Campanha (URCAMP) entre os anos de 2000 a 2003, desempenha a docencia na UNIFRA desde 2005 das disciplinas de Direito Penal e Processo Penal, é Delegado de Polícia desde 1999, atualmente Delegado Titular da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (DEFREC). Atualmente acumula o cargo de Delegado Titular da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (DEFREC) ao de Delegado Regional de Santa Maria e Região Centro do Estado do Rio Grande do Sul.

Thiago Strahler Rivero
Psicólogo, doutorando em ciências da saúde pelo departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo. Atua como Psicólogo e Pesquisador da Universidade Federal de São Paulo. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Neuropsicologia, enfocando principalmente as seguintes áreas: Avaliação Neuropsicológica, Reabilitação Neuropsicológica, Ciência Cognitiva e Terapias Cognitivas. Atualmente seus principais temas de pesquisa são: Avaliação Neuropsicologia, Uso de Video Game e outras Tecnologias para Reabilitação, TDAH, Controle Inibitório e Técnicas de Terapias Cognitivas.

Vera Baumgarten Ulysséa Baião
Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (1999), mestrado em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (2000) e doutorado em Psicologia (Psicologia Experimental) pela Universidade de São Paulo (2004). Atualmente é professor titular do Centro Universitário Estácio de Sá de Santa Catarina. Tem experiência na área de psicoterapia cognitivocomportamental.

Wilson Vieira Melo
Doutor em Psicologia (UFRGS), com estágio de pesquisa na University of Virginia (USA) estudando o viés cognitivo nos transtornos de ansiedade. Mestre em Psicologia Clínica (PUCRS) e com Treinamento Intensivo em Terapia Comportamental Dialética (The Linehan Institute Behavioral Tech), foi professor de Graduação em Psicologia durante dez anos (FACCAT/ULBRA/IBGEN). Atualmente, é professor de Pós-Graduação em nível de Especialização em Terapia Cognitiva em diversos estados do Brasil. Ministrou curso como Professor Convidado na Palo Alto University (USA) sobre Terapia Comportamental Dialética para o Transtorno da Personalidade Borderline e também Adaptações culturais da DBT no Brasil. Atualmente é o Presidente-Eleito da Federação Brasileira de Terapias Cognitivas - FBTC (Gestão 2019-2021) e Fundador do Instituto de Terapia Cognitiva do Rio Grande do Sul (ITC-RS) em Porto Alegre - RS, onde atua como psicoterapeuta, presta supervisão clínica e consultoria diagnóstica. Organizador do livro Estratégias psicoterápicas e a terceira onda em terapia cognitiva; (Sinopsys, 2014) e A prática das intervenções psicoterápicas: Como tratar pacientes na vida (Sinopsys, 2019). Também é autor de mais de 60 publicações entre capítulos de livros e artigos científicos.